I Simpósio Criacionista Origens

POR Hudson Oliveira 11/06/2018

NUMAR CCB – Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira

Colégio Adventista de Campo Mourão realiza o “I Simpósio Criacionista Origens”

Durante os dias 04 a 07 de junho, alunos e servidores do Colégio Adventista de Campo Mourão participaram do "I Simpósio Criacionista Origens". O evento foi uma parceria com o NUMAR CCB – Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira.

No primeiro dia, o Pr. Júlio Soares falou sobre astronomia e a origem do Universo. O pastor também trouxe uma coleção pessoal de dezenas de fósseis, que atraiu a todos. 

Vinícios Kimpell, engenheiro biotecnológico, foi o palestrante do segundo dia. Ele, que é Mestre em Biociência e membro fundador do NUMAR CCB, tratou do tema “Complexidade Irredutível”. 

No terceiro dia, o CACM recebeu o cientista e escritor Everton Fernando Alves, que palestrou sobre o tema “Dinossauros, os mitos sobre a sua evolução”. Alves é Mestre em Ciências (Imunogenética), especialista em Biotecnologia Genômica e autor de dezenas de publicações em diversos periódicos científicos na área Biomédica, além dos livros "Revisitando as Origens" e "Teoria do Design Inteligente". 

Encerrando, o Dr. Victor Enrique Vizcarra Ruiz, tratou da “Origem do universo”. Dr. Ruiz, que atua como professor colaborador da Universidade Estadual de Maringá, possui vasta experiência na área de Física das Partículas Elementares e Campos. 

Para o pastor Marcelo Mandarino, capelão do CACM, tratar dos fundamentos científicos para a defesa do criacionismo é uma das grandes responsabilidades da Educação Adventista. “Os alunos do Ensino Médio, por exemplo, logo estarão em instituições seculares e terão sua crença no Deus Criador testada. Nós precisamos oferecer a eles um caminho de pesquisa, de onde poderão buscar argumentos para a defesa da fé cristã”, disse o pastor.

Confira as fotos clicando AQUI!!!